Lançamento do livro Do inimaginável

Lançamento do livro Do inimaginável

Texto atualizado em 02/09/2020.

Acontece na quarta-feira, 2 de setembro, às 19h, o lançamento do livro Do inimaginável, que foi publicado pela Editora UFG em dezembro de 2019 e corresponde a uma versão revisada da parte inédita da minha tese de doutorado, defendida em 2016. Decidi organizar o evento por conta própria, uma vez que a eclosão e a persistência da pandemia e de seus efeitos aterradores têm dificultado a divulgação e a circulação da obra, por uma série de razões. Abaixo você pode assistir ao teaser que fiz pra essa ocasião:

Do inimaginável é um livro sobre cinema e direitos humanos, um ensaio que aborda os usos dos arquivos (audio)visuais dos campos nazistas na história do cinema e explora os sentidos da relação entre as imagens e o projeto cosmopolítico dos direitos humanos. Para compreender como construí minha abordagem desse problema, suas coordenadas conceituais e alguns temas mais amplos que a fundamentam, você pode ler a "Introdução: Humanidade e Mundanidade".

O evento de lançamento terá a forma de uma conversa aberta, com transmissão ao vivo pelo YouTube do grupo. Vou fazer uma apresentação um pouco mais detalhada do livro e conversar em seguida com quem tiver interesse em participar, além de sortear dois exemplares. Para participar do sorteio, basta seguir o Arqueologia do sensível no Instagram, curtindo e marcando duas pessoas nos comentários para esse post.

Em breve, divulgarei mais informações sobre formas de acesso direto A partir das 19h, para quem quiser participar da conversa por áudio e vídeo, basta acessar esta sala. Quem preferir, pode participar pelo chat da transmissão ao vivo, pois pretendo também ir acompanhando a conversa que se desenrolar por ali, se houver.

Fiz também um vídeo menos formal e bastante inicial de apresentação do lançamento e do livro, explicando mais sobre por que decidi fazer esse lançamento online.


Pós-escrito em 04/09/2020

Editei o vídeo da transmissão por causa de problemas técnicos que levaram à sua interrupção pouco antes de completar 1h10 de duração, interrompendo a conversa em andamento naquele momento. Depois de retomada, a conversa foi gravada, estando agora junto com a parte inicial nesta versão editada, da qual também procurei retirar as partes mais circunstanciais do lançamento. O vídeo inclui ainda um índice de tópicos para navegar pelos diversos momentos do lançamento. Está na descrição e pode ser também acessado na barra de progresso do YouTube.

Anterior Próximo